


a sua cultura
Máxima rentabilidade para
Minimização do impacto ambiental - Otimização da fertirrigação -Melhor qualidade do produto ...
Seguimento e Controlo Nutricional de Culturas
A chave para aumentar a rentabilidade das suas culturas
A AGQ Labs trabalhou durante muito tempo na avaliação contínua do que a planta necessita em todos os momentos. De maneira prática e dinâmica, ao longo de toda a campanha vamos controlando as necessidades de água e nutrientes da cultura, a fim de ajustar a irrigação e fertilizantes a essas exigências.
Além disso, com esse controlo estamos a realizar uma prática agrícola sustentável, sem lixiviados que contaminem os lençóis freáticos ou deteriorem a estrutura do solo.
Minimização do impacto ambiental
Otimização da fertirrigação
Melhor qualidade do produto
Poupança importante no custo de fertilizantes
Maior produtividade e rendimento
Para tal, desenvolvemos um procedimento interno de controlo e monitorização nutricional, fundamentado na análise de soluções de solo, extraído através sondas de aspiração (patenteado).
A AGQ Labs conta com um selo de qualidade próprio que certificapráticas agrícolas sustentáveis, garantindo o respeito pelo meio ambiente, o aplicação controlada de fertilizantes e o uso adequado de pesticidas.
Em todo o caso, a nossa garantia é baseada no know how acumulado pela AGQ Labs durante a sua carreira de quase 20 anos. Neste tempo, pudemos alcançar curvas de referência ótimas das principais culturas. Os nossos engenheiros agrónomos, mais de 50 em todo o mundo, são especialistas na interpretação de toda esta informação, acrescentando valor concreto em questões de irrigação e nutrição.
Algumas das maiores empresas agrícolas em Espanha, Marrocos, Egito, Chile, Peru, Argentina, Estados Unidos ou México, adotaram esta filosofia de trabalho desde há vários anos, sendo já uma ferramenta indispensável na sua tomada de decisões.
A AGQ Labs assessoria 2.000.000 hectares hoje em dia, entre pomares de citrinos, frutas, uvas, azeitonas, abacate, legumes, bagas, cana-de-açúcar, culturas energéticas, café, arroz, entre outros.
