
DGAV volta a confiar no laboratório AGQ Labs para desenvolver o Programa Oficial de Controlo de Resíduos de Pesticidas em Produtos de Origem Vegetal 2020
A DGAV (Direção Geral de Alimentação e Veterinária) coordenada com a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), volta a confiar no laboratório AGQ Labs para desenvolver o Programa Oficial de Controlo de Resíduos de Pesticidas em Produtos de Origem Vegetal 2020.
O Programa Oficial de Controlo de Resíduos de Pesticidas pretende dar cumprimento aos artigos 30.º e 31.º do Regulamento n.º 396/2005, de 23 de fevereiro, relativo aos limites máximos de resíduos (LMR) de pesticidas no interior e à superfície dos alimentos de origem vegetal.
Este programa é destinado a assegurar o cumprimento dos limites máximos de resíduos avaliando a exposição do consumidor aos resíduos de pesticidas em produtos agrícolas destinados à alimentação humana.
O laboratório de AGQ Labs dispõe de uma vasta experiência na determinação de resíduos de pesticidas contando com amplos varrimentos, com uma elevada percentagem de matérias ativas acreditadas pela UNE EN ISO/IEC 17025 e também com certificação QS.
Para mais informações sobre os nossos serviços de segurança alimentar, não hesite em nos contactar.
O AGQ Labs tem uma vasta experiência no controlo de análises a resíduos pesticidas, em setores relevantes como frutas, hortaliças, óleos, matrizes gordas, cereais, frutos secos, fruta desidratada, leguminosas e vinho.
Os nossos boletins analíticos ajudam os clientes a interpretar os seus resultados, comparando com os limites máximos de resíduos dos principais mercados internacionais.